CANAL DE ÉTICA E TRANSPARÊNCIA TRATERRA

O Canal de Denúncias é uma forma de reforçar nosso compromisso com a transparência e a ética. A Traterra incentiva a comunicação de quaisquer violações das diretrizes e dos princípios éticos estabelecidos em seu Código de Conduta por meio deste canal.

Este é um espaço seguro e exclusivo para o registro de informações sobre condutas antiéticas ou descumprimento da legislação, praticadas por colaboradores, prestadores de serviço, fornecedores ou terceiros que atuem em nome da empresa.

Você pode optar por fazer um relato anônimo ou identificar-se. A identificação é recomendada para casos em que o relator esteja disponível para ser contatado, a fim de esclarecer possíveis dúvidas sobre o relato. Relatos identificados são especialmente importantes, pois podem contribuir para uma apuração mais efetiva.


Caso queira fazer uma reclamação, solicitação de informações, pedido, opinião, sugestões, consultas ou elogios envie-nos uma mensagem para whatsApp: wa.me/5594992772595.

Como Funciona

Qualquer relato sobre condutas indevidas, descumprimento de normas ou leis, ou práticas inadequadas e antiéticas pode ser registrado por meio deste canal.


Seu relato será recebido por uma empresa independente e especializada, garantindo o sigilo absoluto, protegendo o anonimato do denunciante e preservando todas as informações para que uma apuração justa possa ocorrer, sem conflitos de interesse.


É fundamental que seu relato seja completo e detalhado. Sempre que possível, inclua na descrição:


O quê: Descrição da situação

Quem: Nome das pessoas envolvidas, incluindo testemunhas

Quando: Data em que a situação ocorreu

Onde: Local do incidente

Por quê: Motivo ou causa da situação

Quanto: Se for possível medir

Evidências ou provas: Se elas existem e onde podem ser encontradas


A veracidade das informações fornecidas é de responsabilidade do relator. Todas as informações serão verificadas durante o processo de averiguação, e as ações decorrentes serão tomadas a critério exclusivo da Traterra.


Ao registrar sua manifestação, você receberá um protocolo que deve ser guardado, pois ele é a chave para acompanhar a evolução e a conclusão do processo.


A Traterra se reserva ao direito de aplicar medidas disciplinares a qualquer pessoa que, conscientemente, faça uma falsa acusação ou aja de forma imprópria.


Para fazer um relato, clique no botão "DENUNCIE PELA WEB" ou "DENUNCIE PELO WHATSAPP". Se preferir, ligue para o número 0800 591 2213, código 602.


Caso opte por denunciar via WhatsApp, utilize o código TRATERRA, se solicitado.

logo ouvidor digital

Quem é o Ouvidor Digital?

O Ouvidor Digital é uma solução para detectar casos de violação de condutas éticas ou descumprimento a legislação, que possam afetar o resultado financeiro, a reputação e o ambiente de trabalho da sua empresa.