Canal de Relatos Atlas Governance

Oi titãs!

Na Atlas não toleramos posturas ilícitas, fraudulentas, desrespeitosas ou discriminatórias.

Se você sofrer ou presenciar qualquer tipo de situação irregular, antiética, desagradável e/ou que fira a sua existência, os valores Atlas ou as políticas corporativas, utilize nosso canal de relatos.

Apuraremos em prol de um ambiente mais seguro, íntegro e inclusivo para as pessoas, e protegendo a reputação, a marca, os negócios e ativos.

O anonimato de sua identidade é protegido e sua contribuição e confiança, valiosos!

Para Que e Como Funciona?

Vamos te ajudar a entender para que serve e como fazer um relato.

1. Informar uma violação ou desconforto relevante no canal de relatos da Atlas nos ajuda a tomar medidas para sanar irregularidades, proteger as pessoas e ativos e garantir uma atuação ética nos negócios, em todas as camadas. A Ouvidor Digital está aqui para apoiar e criar um ambiente de trabalho seguro, saudável e íntegro.

2. Para registrar seu relato, clique no botão “Relate pela Web” ou “Relate pelo WhatsApp”.

3. Selecione a opção correta para categorizar a situação: fraude, assédio moral e sexual, discriminação, corrupção, vazamento de informações ou dados pessoais, conflitos de interesses, uso de microagressões, ações anticoncorrenciais, gestão por injúria, abuso de poder, entre outros. Tenha certeza de entender os conceitos antes de fazer a categorização para facilitar a apuração e ação corretiva. Envie o relato de forma cuidadosa e responsável.

4. Relate os detalhes da conduta inadequada: descrição, data, hora, contexto, testemunhas, falas e expressões usadas. Se possível, adicione provas concretas para análise (documentos, prints, gravações). Evite falas abstratas, julgamentos, desrespeito ou ambiguidades. Narre de forma descritiva, ilustrativa e objetiva.

5. Você pode escolher o anonimato. De qualquer forma, com ou sem identificação do relatante, nós valorizamos a proteção da sua identidade e a trataremos com confidencialidade e discrição.

6. A triagem, apuração e conclusão do relato segue princípios de uma adequada investigação, segundo nossa Política de Apuração de Relatos e Medidas Disciplinares.

7. Lembre-se de que, ao tomar medidas e denunciar comportamentos indesejados, você faz sua parte em melhorar a Atlas para todos.

Estamos juntos!

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Quem é o Ouvidor Digital?

O Ouvidor Digital é uma solução para detectar casos de violação de condutas éticas ou descumprimento a legislação, que possam afetar o resultado financeiro, a reputação e o ambiente de trabalho da sua empresa.