Canal de Ética e Conduta do Grupo Mega

O Canal de Ética e Conduta do Grupo MEGA é aberto a todos os seus colaboradores, administradores, clientes, fornecedores, parceiros comerciais ou qualquer outra pessoa que queira reportar uma situação de conduta inapropriada que fere os princípios éticos definidos no seu Código de Ética e Conduta e/ou na legislação vigente, como: fraudes internas, assédios morais e sexuais, conflitos de interesses, irregularidades em processos contábeis e financeiros, governança corporativa e demais situações relacionadas à corrupção e demais irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013.

Como Funciona

O Canal de Ética e Conduta do Grupo Mega é um serviço de comunicação independente e seguro, em que é possível registrar relatos sobre ações e condutas que não estão em conformidade com o Código de Ética da empresa, bem como leis e regulamentos em vigor, sendo uma ferramenta terceirizada e confidencial.

O Canal é operado 24 horas por dia, 7 dias da semana, 365 dias por ano. As informações relatadas são recebidas pela Ouvidor Digital, uma empresa independente e especializada, que após tratamento inicial das informações, encaminha o relato totalmente confidencial para análise do Comitê de Ética do Grupo.

Ao efetuar o relato no Canal, o manifestante receberá um protocolo para acompanhar o tratamento que foi dado à sua manifestação, o que será possível verificar o status do andamento do relato.

O Comitê de Ética tem um prazo inicial de 90 (noventa) dias corridos para dar uma resposta formal ao denunciante. Sendo necessárias informações adicionais ou investigações sobre as ocorrências, o prazo poderá ser estendido pelo tempo necessário levando-se em conta a complexidade do relato.

 Esse processo assegura o profissionalismo, sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação relatada.

Caso queira fazer uma solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, reclamação, consulta ou elogio acesse o Fale Conosco no site: www.megaservicosportuarios.com.br.

Para fazer um relato ou denúncia clique no botão "DENUNCIE PELA WEB " ou "DENUNCIE PELO WHATSAPP".

Se preferir denunciar via Whatsapp e seja solicitado utilize o código: grupomega.

A GRUPO MEGA agradece a sua iniciativa e confiança.



logo ouvidor digital

Quem é o Ouvidor Digital?

O Ouvidor Digital é uma solução para detectar casos de violação de condutas éticas ou descumprimento a legislação, que possam afetar o resultado financeiro, a reputação e o ambiente de trabalho da sua empresa.